Sopelsa pede agilidade para projeto que destina R$ 100 mi para combater estiagem


27/05/2021 - 19h47min

Deputado Moacir Sopelsa no ato de entrega dos projetos do Executivo

Deputado Moacir Sopelsa no ato de entrega dos projetos do Executivo

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Nesta semana, o governo do Estado enviou um série de projetos para a Assembleia Legislativa. Estiveram presentes no ato de entrega dos projetos o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, os secretários da Agricultura, Altair Silva, do Desenvolvimento Social (SDS), Claudinei Marques, do Desenvolvimento Econômico (SDE), Luciano Buligon, e da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Com apoio da Bancada do Oeste, um dos projetos encaminhados pelo governo estadual à Alesc destina R$ 100 milhões ao enfrentamento da estiagem. O deputado Moacir Sopelsa (MDB), ex-secretário de Estado da Agricultura, enalteceu a iniciativa: “É assim que se constrói um estado de desenvolvimento, tenho certeza que esses recursos vão fazer bem para o agronegócio catarinense.” Sopelsa apresentou um desafio, para que no máximo em duas semanas a Assembleia Legislativa entregue para o governo sancionar o projeto.

Os recursos serão dirigidos a programas de preparação das propriedades rurais para períodos de seca, como a construção de açudes, aquisição de cisternas e a preservação de nascentes d’água. Sopelsa aponta “a necessidade de um trabalho coletivo de todos os deputados para que as medidas sejam aprovadas e os recursos cheguem com a maior brevidade para que a nossa população possa enfrentar este momento de dificuldade.”

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias