Senador Paulo Paim preside audiência em defesa dos direitos dos trabalhadores


16/06/2016 - 19h50min

Senador Paulo Paim preside audiência em defesa dos direitos dos trabalhadores

O senador Paulo Paim (PT/RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, comandará nesta sexta-feira, dia 17 de junho de 2016, a Audiência Pública em defesa dos Direitos dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento terá a presença das centrais sindicais, fórum de servidores públicos, federações.
O objetivo da audiência é informar e ouvir trabalhadores e trabalhadoras, em todos os estados, sobre as pautas que estão tramitando no Congresso Nacional. Com base nos debates já realizados, o senador relata que os trabalhadores estão atuando de modo unificado para que sejam mantidos os direitos sociais e previdenciários. “Nossa tarefa não será fácil, pois os ataques serão enormes. Mas temos certeza que, com nossas convicções e consciência, sairemos vencedores” disse o senador. Para o movimento sindical, o momento exige resistência, unidade e mobilização para evitar retrocessos e proteger os direitos e as conquistas dos trabalhadores.
Segundo Paim, as centrais sindicais e os servidores públicos decidiram unir esforços na luta contra a reforma da previdência, o fim da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra o PLS 30/2014, que prevê a terceirização sem limites e a prevalência do negociado sobre o legislado, o que significaria rasgar a CLT e voltar aos tempos da escravidão. Ele considera inaceitável fazer uma nova reforma da previdência, com uma idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres e a desvinculação entre o reajuste do salário mínimo e o aumento dos benefícios de aposentados e pensionistas.

Coletiva com o senador Paulo Paim (PT/RS)

Sexta-feira (17/06/2016)

Horário: 13h30

Sala de Imprensa da Alesc


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias