Saretta pede urgência no fornecimento de medicamento para câncer


18/03/2019 - 18h32min

Deputado Neodi Saretta

Deputado Neodi Saretta

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Neodi Saretta (PT), enviou uma solicitação ao governador do Estado pedindo urgência na regularização do fornecimento do Herceptin. O medicamento, que é utilizado no tratamento de câncer de mama, está em falta no Hospital Universitário Santa Tereza, de Joaçaba.

Como não há no estoque, muitos pacientes não estão recebendo o tratamento. “Peço a máxima celeridade do governo para que regularize o fornecimento, não só do Herceptin, mas de todos os medicamentos que estão em falta”, disse Saretta.

O Herceptin é um medicamento de alto custo, cerca de R$ 10 mil a dose. A droga é usada no tratamento do câncer de mama mais agressivo e que atinge um quinto das mulheres com tumor no seio.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias