Mota concede Comenda do Legislativo Catarinense ao professor Sebastião Salésio Herdt


19/11/2015 - 15h28min

Professor Sebastião Salésio Herdt, reitor da Unisul

Professor Sebastião Salésio Herdt, reitor da Unisul

Na próxima segunda-feira (23), às 19h, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza uma de suas principais solenidades, na qual cada parlamentar escolhe um homenageado para receber a Comenda do Legislativo Catarinense. O deputado Manoel Mota (PMDB), em 2015, destaca Sebastião Salésio Herdt, reitor da Unisul.

O professor tem 63 anos. Sua formação acadêmica é em Letras (Português e Inglês) com diversas especializações, no Brasil e no exterior, nas áreas de literatura, administração, gestão e educação.

Casado com a professora Maria da Graça, o deputado Mota conhece as dificuldades de quem trabalha com a educação e o quão importante é a atividade exercida para o futuro das pessoas.

“Independente de cor, credo e classe social, todos precisam de bons professores para ter um aprendizado digno. O reitor Sebastião é um dos melhores representantes da classe e profundo merecedor desta honraria”, salienta Mota.

O parlamentar ainda reforça a importância de Sebastião Salésio Herdt ao comandar uma das principais universidades do país e a maior situada no Sul de Santa Catarina. Atualmente, a Unisul possui 5 mil colaboradores diretos – 1,5 mil são professores e mil servidores. Três campi: campus sul, que compreende a sede Tubarão, as unidades de Araranguá, Içara e Braço do Norte; o campus Universitário da Grande Florianópolis, com a Unidade Pedra Branca e a Unidade Florianópolis; e o campus da Unisul Virtual, com a sede em Florianópolis e mais 77 polos espalhados por todo o Brasil. Em número de alunos, ao todo são 30 mil, 9 mil a distância.

Assessoria de Imprensa
Cel:98417141
https://www.facebook.com/manoel.mota.942http://www.manoelmota.com.br/

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias