Estrada entre Taió a Mirim Doce no Alto Vale pode ser estadualizada


24/04/2013 - 17h47min

Deputado Aldo Schneider (PMDB)

Deputado Aldo Schneider (PMDB)

A estrada que liga os municípios de Taió a Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí, pode ser estadualizada. O pedido foi feito pelo deputado Aldo Schneider (PMDB) ao presidente do Deinfra, engenheiro Paulo Roberto Meller.

A precariedade da estrada e a falta de estrutura adequada têm acarretado inúmeros prejuízos e transtornos para os moradores e motoristas, já que o trecho a ser percorrido aumenta consideravelmente, obrigando a passar pela BR 470. 

“Se a estadualização da estrada for feita podemos solicitar junto ao governo do estado a construção da rodovia SC e todas as obras secundárias, como pontes, acostamentos e ciclovia”, explica o deputado Aldo Schneider.

As cidades de Taió e Mirim Doce são fortes na produção de alimentos, na pecuária de corte e leiteira, além de grandes indústrias e potencial para o turismo, já que podem ser exploradas belas paisagens rurais.

A ligação destes municípios também irá encurtar o trajeto para quem se deslocar para o Oeste catarinense e ao Planalto Norte do estado.

Esta solicitação também é uma reivindicação de lideranças políticas das cidades de Taió e Mirim Doce e do Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR de Taió.

Uma ponte também precisa ser construída, caso a estrada seja estadualizada na localidade de Ribeirão Paleta. Segundo as lideranças políticas de Taió, os recursos para a ponte já estão assegurados no programa do governo do Estado, Pacto Por Santa Catarina, destinado a melhorias para a região do Alto Vale do Itajaí.

O pedido foi encaminhado ao Deinfra, o Departamento Estadual de Infraestrutura, através do gabinete do deputado Aldo Schneider e aguarda uma resposta.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias