
Ao presidir a sessão plenária que aprovou a criação do novo campus da Udesc em Balneário Camboriú, bem como outro projeto que garantiu a adequação do plano de carreira da instituição, permitindo a criação do corpo funcional para a nova unidade da universidade estadual, o deputado Moacir Sopelsa (PMDB) chamou a atenção do reitor Sebastião Lopes Melo, na tarde desta quarta-feira (24), para a importância do planejamento de expansão também contemplar a região meio-oeste.
“O reitor que está aqui presente deve observar que olhando o mapa de Santa Catarina, o meio-oeste ainda não tem um pontinho marcando a presença da Udesc em nossa região”, disse Sopelsa, cobrando do professor Sebastião que a universidade pública estadual direcione esforços para a criação de um novo campus num futuro breve.
As tratativas para a criação do campus que atenderá a região da Foz do Itajaí iniciou no ano passado, inclusive com o aumento da participação da Udesc no orçamento estadual a partir de 2012. Tudo indicava que a nova unidade seria no meio-oeste, tanto é que se estabeleceu uma disputa entre vários municípios como possíveis sedes. A decisão do conselho superior da universidade, de levar o projeto para Balneário Camboriú chegou a surpreender alguns deputados. “Aqui estamos de portas abertas para a Udesc, mas queremos que ela também olhe para a nossa região”, manifestou-se Sopelsa.
Assessoria de Comunicação da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt – JP 00269 / SC
(48) 3221.2883 / 9922.0359

