
Um Seminário de Piscicultura, na tarde da última sexta-feira (26), em Tangará, reuniu mais de 130 piscicultores, técnicos, autoridades e especialistas no setor, para avaliar as perspectivas da área na região Meio Oeste. O debate foi promovido pela Comissão de Pesca e Aquicultura (CPA) da Assembleia Legislativa, com a participação do presidente da Comissão, deputado Padre Pedro Baldissera (PT).
O parlamentar destacou que a cadeia produtiva da aquicultura conseguiu avanços significativos na região, no entanto, são necessárias diversas medidas de incentivo para que os agricultores familiares prossigam na atividade e para que outros ingressem no setor. “Os principais encaminhamentos do seminário são a constituição de um núcleo de trabalho, que atuará centralizando as demandas do setor, e a realização de um levantamento dos agricultores que necessitam de assistência técnica e de máquinas para a abertura ou ampliação de açudes”, explicou Padre Pedro.
Pense Pesca
Nos dias 14 e 15 de setembro, Florianópolis sedia o I Pense Pesca, evento que debaterá as perspectivas e desafios dos setores da pesca e aquicultura em Santa Catarina. O objetivo é definir onde é possível avançar e quais as medidas necessárias, por parte dos setores público e privado, para que a cadeia produtiva mantenha a liderança nacional e amplie as alternativas aos produtores do Estado.
Cássio Turra
Assessoria de Imprensa
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726
(48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

