Dos Gabinetes – Semana quer incentivo ao Jovem Empreendedor


17/04/2012 - 17h33min

Semana quer incentivo ao Jovem Empreendedor

Semana quer incentivo ao Jovem Empreendedor

Fomentar o empreendedorismo entre os jovens catarinenses é um dos intuitos do Projeto de Lei n.º 21/2012, apresentado pelo deputado Carlos Chiodini (PMDB). O PL institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor no Estado de Santa Catarina. Ela deverá ser comemorada na 2ª semana do mês de junho de cada ano. O projeto foi aprovado na manhã de terça-feira (17/04), na Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa e segue para aprovação em plenário.
De acordo com Chiodini, que também é presidente da Comissão de Educação, “é fundamental que a orientação profissional comece nas escolas, mostrando aos jovens que empreender é aproveitar oportunidades, mas para isso precisamos criar os recursos para aproveitá-las”.
A divulgação do empreendedorismo tem como objetivos demonstrar a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas, assim como o nascimento das microempresas e a possibilidade de conseguir planejar seu próprio negócio, a capacitação para a descoberta vocacional pelo espírito empreendedor, mostrar como as leis do mercado podem oferecer oportunidades de gerar empregos e renda para quem souber aproveitá-las e criar ambiente para a introdução do curso de Gestão de Pequenos Negócios.
Ele ressalta também que é uma forma de combater a informalidade no Estado. “Devemos combater a informalidade, mas ao mesmo tempo criar condições para que o jovem venha a crescer e se integrar ao mercado de trabalho. Dessa forma, podemos tornar esta Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor uma plataforma de inclusão. Assim, fomentamos também a reflexão sobre a pirataria, além de estratégias para combatê-la, conscientizando a sociedade sobre os danos causados por produtos pirateados, bem como sobre a propriedade intelectual, entre outros assuntos e valores”, salientou.
A Semana instituída por esta Lei passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos da Secretaria de Estado da Educação. Para incentivo do Jovem Empreendedor serão realizadas palestras, seminários, reuniões, oficinas de trabalhos e demais eventos que promovam a difusão do espírito empreendedor entre os alunos da rede estadual de ensino.

Ricardo Portelinha
Assessor de Imprensa
Deputado Carlos Chiodini
47 9946 4470
www.carloschiodini.com.br

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias