
Nesta manhã o deputado Neodi Saretta (PT) liderou uma comitiva concordiense em reunião com o secretário Estadual da Saúde, Dalmo Oliveira, para tratar do credenciamento do setor de oncologia do Hospital São Francisco, de Concórdia.
Conforme informou Saretta, o setor de oncologia do Hospital São Francisco está em funcionamento há oito anos atendendo apenas convênios e particulares. A demanda hoje de pessoas que precisam de tratamento oncológico é grande e os pacientes precisam deslocar-se para outras cidades. “Só do município de Concórdia são mais de 100 pacientes por semana que precisam de tratamento em outras cidades, como Joaçaba, Chapecó ou Florianópolis”, disse Saretta.
Segundo Dalmo de Oliveira, a Secretaria Estadual da Saúde reconhece a necessidade de credenciamento do setor oncológico do hospital e comprometeu-se em apoiar bem como fazer o encaminhamento para o Ministério da Saúde.
Dívida – a respeito da dívida de mais de R$ 600 mil que o Estado tem com o hospital do município, o secretário Dalmo Oliveira disse que os pagamentos serão auditados.
Susana Rigo
Assessora de Imprensa – Deputado Neodi Saretta PT
susana.jornalista@gmail.com
Fone: (48) 9984 1754 / 3221 2665

