
O deputado Neodi Saretta (PT), juntamente com o vereador de Concórdia, Evandro Pegoraro, o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Concórdia (Umamc), Jaime Bernardi , o secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Paulo Pastore e, o gerente local da Casan, Norberto Farina participaram, nesta manhã, de reunião com o presidente da Casan, Dalirio Beber. Na ocasião, foi entregue ao presidente um relatório com resultado da audiência pblica realizada em abril, no município.
Há anos Concórdia sofre com problemas de distribuição e abastecimento de água. Entre os problemas levantados durante a audiência pública e que constam no relatório, está a falta de um diagnóstico geral da situação da Casan, construção de uma nova estação de tratamento, novo projeto de abastecimento, reestruturação e reavaliação da rede que está antiga.
A subestação do município foi construída em 1976 e ampliada em 1986. E segundo Saretta, faz muito tempo que não há um grande investimento, por parte da Casan, em Concórdia.
O representante da Câmara de Vereadores de Concórdia, Evandro Pegoraro, comentou que há uma necessidade urgente de se resolver esses problemas e que a população já está cansada dessa reivindicar soluções e nada acontece.
Entre as alternativas levantadas para isso está em um estudo feito em 2002 onde seria construída uma nova estação de tratamento em Linha São Paulo. Segundo Dalírio, a Casan irá buscar alternativas para melhorar a qualidade da água e garantir a distribuição para a população.
Fonte: Susana Rigo
Assessora de imprensa Deputado Neodi Saretta PT
susana.jornalista@gmail.com

