Dos Gabinetes-Ponticelli parabeniza Maçonaria Catarinense pela marcha contra a corrupção


16/11/2011 - 16h01min

O deputado Joares Ponticelli (PP) parabenizou as três Potências Maçônicas Regulares de Santa Catarina que organizaram, no dia 15 de novembro, a Marcha da Maçonaria Catarinense contra a Corrupção. Tambêm cumprimentou o presidente da Fundação Hermon, Walmor Backes, pelo trabalho que a entidade realiza em favor da educação e segurança.
De acordo com Ponticelli, a marcha contra a corrupção, realizada no dia 15 de novembro, na Capital, alcançou grande repercussão e atingiu os objetivos. Os Maçons mobilizaram-se para transformar a manifestação, ordeira e organizada, num o ato que confirmou o posicionamento da Maçonaria Catarinense contra a corrupção e a impunidade, informou.
Segundo o parlamentar, em todo o estado, as três Potências regulares promoveram atos em apoio ao movimento “O que você em a ver com a corrupção?”, idealizado pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Em Florianópolis, os Maçons participaram de uma marcha, no Campus da UFSC. Cerca de 500 pessoas participaram da manifestação contra a corrupção, mesmo sob chuva. A concentração começou no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde os Maçons discutiram ações para o combate à corrupção e, depois, seguiram em uma passeata simbólica ao redor do campus.
Foram eleitas dez propostas para compor a Carta Floripa, contendo os três eixos propostos pela organização: transparência, controle social e combate à corrupção. As três Potências maçônicas regulares abraçaram o ato, comparecendo em peso ao manifesto, usando camisetas com os dizeres “Maçonaria catarinense contra a corrupção”.
Joares Ponticelli cumprimentou pela iniciativa Wagner Sandoval Barbosa – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil de Santa Catarina (GOB-SC), João Eduardo Noal Berbigier – Grão-Mestre da Muito Respeitável Grande Loja de Santa Catarina (MRGLSC) e Alaor Francisco Tissot – Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC).

Julio Cancellier
Assessor de Imprensa
www.joaresponticelli.com
Fone: (48) 3221-2720

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias