
A deputada Luciane Carminatti (PT) participou na sexta-feira (3) da entrega de 17 escavadeiras hidráulicas pelo Governo Federal aos municípios do Oeste. O ato de entrega ocorreu em Nova Erechim e contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, de deputados federais, estaduais, prefeitos e lideranças regionais.
As máquinas foram adquiridas com recursos do Governo Federal, e contaram com a articulação do deputado federal Pedro Uczai, e do ex-deputado federal Claudio Vignatti.
Foram contemplados 17 municípios do Oeste, sendo eles Águas Frias, Águas de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Flor do Sertão, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Itapiranga, Jaborá, Monte Carlo, Nova Erechim, Quilombo, Santa Terezinha do Progresso, São Domingos, São José do Cedro, Saudades, União do Oeste e Videira.
Para Luciane a entrega das máquinas demonstra que o governo federal tem a preocupação de fortalecer as políticas públicas para o setor da piscicultura. “A produção de peixe é mais uma alternativa de renda para os agricultores familiares e também de desenvolvimento regional, por isso, o ato de hoje tem grande importância para os municípios que estão recebendo as máquinas e aos agricultores que têm a possibilidade de diversificar sua produção e consequentemente sua qualidade de vida”, disse.
Além dos municípios do Oeste, o ministro entregou outras 18 escavadeiras para municípios catarinenses. São eles: Cocal do Sul, Forquilhinha, Garopaba, Guaramirim, Ilhota, Itaiópolis, Laurentino, Maracajá, Massaranduba, Painel, Rio do Oeste, Rio dos Cedros, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Martinho, Três Barras, Tubarão, Turvo e Urussanga.
Francelise Martini
Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460
(48) 9911-0347

