Dos Gabinetes- Fórum de Combate às Drogas apresenta relatório da realidade catarinense


16/11/2011 - 16h04min

Deputado Ismael dos Santos (DEM)

Deputado Ismael dos Santos (DEM)

O Fórum, composto por 10 deputados, que iniciou seus trabalhos no mês de abril de 2011, com o objetivo de analisar a realidade do consumo de drogas em Santa Catarina, apresenta nesta tarde (16) o relatório com 40 páginas com as conclusões dos parlamentares sobre a realidade da epidemia no Estado, além de um levantamento que mostra a ausência de políticas públicas para atendimento dos doentes.
Foram realizadas sete audiências regionais com autoridades e técnicos da área, além de pesquisas e visitas aos municípios.
O deputado Ismael dos Santos (PSD) apresentará os números apurados pelo Fórum e as proposições para atender os usuários e dependentes de substâncias entorpecentes que, segundo levantamento do Fórum, estão estimados em:
700 mil dependentes de álcool.
125 mil dependentes de substâncias entorpecentes ilícitas.
180 mil estudantes do ensino fundamental e médio que fazem uso esporádico de drogas ilícitas.
O relatório apresenta a sociedade proposta para implantação de políticas públicas pelo governo do estado, que visam atenção às famílias e tratamento dos dependentes em substâncias químicas.
Local : Alesc – Sala de Imprensa
Data: 16/11/2011
Horário: 15hs.
Emerson Antunes
47 -99241234

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias