Dos Gabinetes – Em Lages, Knaesel elenca diagnóstico da segurança pública


18/05/2012 - 17h35min

Em Lages

Em Lages

“Anular informações distorcidas e conhecer de perto a realidade dos fatos para encaminhá-los ao governo e à secretaria de estado responsável é o objetivo da audiência pública”, relatou o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Gilmar Knaesel (PSDB), na audiência realizada ontem (17), em Lages.
O encontro foi conduzido de forma democrática. Knaesel saudou as autoridades locais e os deputados presentes, citando o idealizador das audiências, deputado Maurício Escudlark (PSD), e o anfitrião do encontro, deputado Elizeu Mattos (PMDB), que colaborou com as reivindicações pertinentes da sociedade local.
Após escuta atenta de representantes das polícias civil e militar, do corpo de bombeiros e da comunidade, o deputado constatou as necessidades de quem vive o dia-a dia e de quem precisa da segurança pública na região.
“A carência de efetivo, assim como a política que remunera a família do preso, são fatos que devem ser revistos, assim como as leis estadual e brasileira, como o Código Penal e a Constituição Federal”, avaliou.
Knaesel disse que as políticas de prevenção para afastar o jovem da delinquência, combatento as drogas, também são primordiais. “O apoio à escola em tempo integral, o fortalecimento aos Consegs e a proposta ‘vigilante na escola’, aqui discutidos, devem ser considerados”, ressaltou, diagnosticando a falta de uma política motivacional a carreira policial. “Quem segue a carreira o faz por paixão e deve ser motivado”.
Hoje (18), a audiência da segurança pública acontece na Câmara de Vereadores da cidade de Joaçaba, às 19hs. As audiências já ocorreram em São Miguel do Oeste e Chapecó e devem percorrer ainda os municípios de Itapema, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Rio do Sul e Blumenau.

www.gilmarknaesel.com.br
Luana Schmitt
Assessora de Comunicação (DRT/SC – 01998-JP )
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Gabinete Deputado Gilmar Knaesel
Gabinete (48) 3221-2632

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias