
Defensor da melhoria da mobilidade urbana em Florianópolis, o deputado Renato Hinnig (PMDB) foi convidado pelo governador Raimundo Colombo para desatar os “nós” que entravam o processo de ampliação e reforma do aeroporto internacional Hercílio Luz, na parte que envolve as permutas de terrenos da UFSC e Centro de Treinamento da Celesc. O primeiro passo é o desarquivamento de um projeto de lei, de origem governamental, que trata do assunto para ser novamente apreciado pelos deputados na Assembleia Legislativa, realizando as discussões e alterações necessárias.
Hinnig esteve reunido na última segunda-feira (14/02) com o Diretor de Gestão Patrimonial da Secretaria da Administração, Pedro Abel, e o procurador para Assuntos Legislativos de SC, Leandro Zanini, onde foi traçada a estratégia para articular junto às instituições proprietárias dos terrenos as transferências ou doações para o estado. “Não é mais possível ficar empurrando com a barriga as obras tão necessárias para melhorar a estrutura e acesso ao aeroporto. Estou empenhado em resolver as pendências que se arrastam há anos. Precisamos agora contar com o apoio dos colegas parlamentares pelo bem da mobilidade urbana”, disse o deputado.
O projeto, em tramitação desde 2008, estava pronto para entrar em votação no final de 2010, mas foi impedido por uma emenda supressiva do deputado Gilmar Knaesel e acabou sendo arquivado, em função da troca de legislatura.
Jurandir Siqueira-JP02591SC
Assessoria de Imprensa
Deputado Renato Hinnig – PMDB
Fones: 48.3221.2732/ 48.9608.8936
www.deputadorenato.com.br

