
O deputado Nilson Gonçalves (PSDB) encaminha nesta quarta-feira, 16/11/2011, ao Plenário da Assembleia Legislativa, Indicação ao Governador do Estado solicitando providências junto ao governo federal pela liberação de recursos financeiros destinados à pavimentação da Estrada Bananal do Sul, no município de Guaramirim. O parlamentar argumenta que todo o escoamento da produção do município é feita através daquele trecho e sua pavimentação é de fundamental importância para toda a região.
Indicação ao Ministro da Previdência Social, ao Presidente do Instituto do Seguro Nacional e ao Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional, solicitando a criação de novas agências da Previdência Social em Santa Catarina.
Indicação ao governo estadual, solicitando providências junto ao governo federal pela liberação de recursos financeiros destinados à construção de ponte sobre o Rio Itajaí Açú, que liga os municípios de Navegantes e Itajaí. O deputado argumenta que o desconforto, a demora e o perigo de acidentes para a população, que utiliza as balsas para aquela travessia, vem mobilizando autoridades municipais, empresários e a população dos dois municípios, e que essa reivindicação é de fundamental importância para o desenvolvimento daquela região.
Nilson Gonçalves encaminhou, ainda, ao Plenário da Assembleia, Requerimento de cumprimentos à Diretora do Centro de Educação Infantil municipal Raio de Sol, no município de Joinville, cumprimentando aquela instituição educacional pela brilhante participação no Prêmio Gestão Escolar 2011, com o Projeto Uma Carta de Amor à Vida, selecionado entre as melhores escolas públicas brasileiras. Lembrou que esse prêmio é fruto do comprometimento dos professores em se aperfeiçoar e oferecer aos alunos aulas significativas, vindo contribuir para o desenvolvimento e progresso de nosso Estado.
Encaminhou Requerimento ao Reitor da Universidade Estadual de Santa Catarina – Udesc, cumprimentando-o pela eleição e posse como reitor daquela universidade. Enaltecendo o trabalho inovador, valorizando e dignificando a educação catarinense.
Requerimento à Presidente do Instituto Gustavo Kuerten, em Florianópolis, cumprimentando aquela Instituição e o tenista Guga Kuerten pelo recebimento do Prêmio Darcy Ribeiro. Lembrando que esse prêmio é uma homenagem concedida anualmente pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal para entidades que se destacaram na defesa e na promoção da educação em nosso país.
Requerimentos ao Presidente do Sindicato dos Radialistas Profissionais de Santa Catarina, e ao Presidente do Sindicato dos Radialistas Profissionais Norte/Nordeste, em Joinville, cumprimentando todos os profissionais do Rádio e empresários do meio de comunicação pela passagem do Dia do Radialista.
Requerimento ao Diretor-Presidente do Grupo WEG, no município de Jaraguá do Sul, ao Diretor- Presidente da Companhia Tuper, no município de São Bento do Sul, e ao Diretor-Presidente do Grupo Marisol, no município de Jaraguá do Sul, cumprimentando diretores e funcionários daquelas indústrias por terem alcançado receita operacional líquida superior a do trimestre do ano anterior 2010. Enaltecendo que esse é o resultado de trabalho inovador que dignifica e valoriza a classe dos empresários catarinenses.
Por último, encaminhou Requerimento de cumprimentos ao Prefeito municipal e ao Presidente da Câmara de Vereadores do município de Massaranduba, cumprimentando-os pela passagem dos 50 anos de aniversário de emancipação político administrativa daquele município.
Assessoria Parlamentar Gabinete
(48) 3221 – 2745

