
O Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos (CEEA), caracterizado por ser principal evento da categoria em Santa Catarina, tem na sua 7ª edição o apoio do deputado e engenheiro agrônomo José Milton Scheffer (PP). Na tarde desta quarta-feira (25), o deputado junto dos engenheiros agrônomos coordenador geral e diretor presidente da Uneagro/SC, Diogenes Eleison y Castro, do coordenador adjunto e diretor presidente do Seagro/SC, Jorge Dotti Cesa, e do vice-presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina Aeasc, Ademar Paulo Simon, estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (DEM) para convidá-lo a participar do evento.
O CEEA vem se consolidando a cada ano pelo incentivo e desenvolvimento de tecnologia a agricultura, visto a adesão de outras instituições representativas dos engenheiros agrônomos catarinenses. “Sabemos da importância do Congresso no desenvolvimento agrícola catarinense. São inúmeros debates e discussões entre engenheiros e estudantes que ampliam os seus conhecimentos, resultando no fortalecimento da agricultura”, destacou José Milton, e finalizou. “Esse mesmo convite estará sendo feito junto ao governador Raimundo Colombo, que certamente irá comparecer e prestigiar o evento que tem como finalidade o desenvolvimento agrícola”.
O 7º CEEA tem como objetivo debater a atuação do engenheiro agrônomo frente ao modelo agrícola catarinense e a legislação ambiental, valorização e capacitação profissional e políticas públicas relacionadas ao setor rural.
Organizado pela Oceano Eventos, será realizado em Florianópolis no período de 13 a 15 de julho, com o tema “Engenheiro Agrônomo: Inovação, Tecnologia e Segurança Alimentar”.
Assessoria de Imprensa
(48) 3221 – 2671

