Dos gabinetes: Comitiva visita obras de infraestrutura na Amfri


15/04/2011 - 15h59min

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, visitou os municípios de Porto Belo e Camboriú, nesta quinta (14), e deixou uma mensagem bastante otimista: o empenho para tratar do segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas e da Estrada da Integração Camboriú-Brusque.

A convite do Deputado Dado Cherem, Cobalchini foi acompanhado também pelo Deputado Volnei Morastoni e, no início da tarde foi recebido na Prefeitura de Porto Belo pelos prefeitos Albert Stadler e Manoel Marcilio dos Santos, de Bombinhas. Participaram também do encontro vereadores dos municípios de Balneário Camboriú, Bombinhas e Porto Belo, e o Secretário Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira.

O segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas foi o ponto alto da reunião, pois trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade dos dois municípios e que tem como principal objetivo facilitar o tráfego de veículos que aumenta consideravelmente na temporada de verão, feriados e finais de semana. Para o prefeito Albert Stadler uma grande oportunidade para impulsionar o turismo.

Cobalchini afirmou que conta com o aval do governador Raimundo Colombo e que dará prioridade à questão do acesso. Comprometeu-se a estudar o projeto metodicamente, inclusive a questão ambiental, para que a obra seja executada o mais breve possível.

Para o Deputado Dado Cherem, um dos grandes batalhadores pela obra, o secretário Cobalchini mostrou o principal, ou seja, a vontade política. No entanto, Dado Cherem faz questão de salientar que o projeto deve ter muita cautela em relação às questões ambientais, com prioridade para o saneamento básico no município de Bombinhas e o fornecimento de água.

Camboriú – Brusque

Ainda durante a tarde a comitiva visitou Camboriú. Na reunião com a prefeita Luzia Coppi Mathias, o Secretário de Estado da Infraestrutura demonstrou interesse pelo projeto da Rodovia da Integração Camboriú-Brusque, e ressaltou que inicialmente se empenhará para que a estrada seja estadualizada.

“Este será o primeiro passo. Depois vamos partir para o projeto, pois trata-se de uma obra cara, mas não há dúvida de que resultará numa grande desenvolvimento turístico nesta região, que tem tudo para colher grandes frutos com o turismo rural”.

O Secretário Municipal de Obras e presidente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, Alexandre Gevaerd, esteve na reunião e entregou estudo sobre o projeto a Valdir Cobalchini.

Ponte

O prefeito em exercício de Botuverá, Pedro Paulo Costa (PSDB), também participou da reunião realizada no gabinete da Prefeitura de Camboriú, e entregou ao secretário Cobalchini, um projeto para a execução de uma ponte na área rural do município.

Pedro Paulo solicitou o apoio dos Deputados Dado Cherem e Volnei Morastoni, afirmando que o projeto, avaliado em R$ 148 mil, resultará em importante benefício para a sua comunidade.

Pedro Paulo Gonçalves

Assessor de Imprensa Deputado Dado Cherem

(48) 3221-2775

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias