Dos Gabinetes- Audiência da saúde, inauguração e visitas pelo Alto Vale do Itajaí


13/06/2011 - 18h48min

Audiência da saúde

Audiência da saúde

Na sexta-feira (10), o deputado Jorge Teixeira (DEM) acompanhou a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, em Itajaí, no último encontro de uma série de audiências que discutiu a saúde pública em Santa Catarina. Estes encontros, que já foram realizados em outras regiões do Estado, serviram para analisar a situação e fazer um diagnóstico da saúde pública, especialmente sobre a descentralização dos serviços de alta complexidade em pediatria. O relatório elaborado pela Comissão será encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde, visando as melhorias necessárias para o setor.
Jorge Teixeira, que é médico neurocirurgião e conhece bem a situação da saúde pública, destacou que um dos principais problemas é o reajuste da tabela do SUS, de responsabilidade do Ministério da Saúde. “Precisamos trabalhar para mudar a triste realidade dos serviços em saúde, fortalecendo os hospitais regionais e dando um suporte maior para os municípios tratarem adequadamente a saúde básica dos catarinenses”, afirmou o deputado. “Em saúde o melhor remédio é o diagnóstico correto”, disse Jorge Teixeira, e é isso que a Comissão de Saúde da Assembleia procurou fazer com as audiências públicas: saber o que realmente está acontecendo e o que pode ser feito para melhorar a saúde pública em Santa Catarina.
No sábado (11) o deputado participou, na localidade de Vargem dos Bugres, município de Leoberto leal, da inauguração da Unidade de Saúde Santa Edwiges. Em seu discurso Jorge Teixeira elogiou a organização da comunidade e a competência da administração local que coloca as pessoas em primeiro lugar. A cidade e a comunidade ganham pela organização e pela funcionalidade da nova unidade de saúde, que vai trazer mais segurança e conforto para os usuários. Na ocasião também aconteceu a entrega de uma caçamba traçada, uma ambulância e uma Kombi que atenderá os munícipes de Leoberto Leal.
Na manhã desta segunda-feira (13) Jorge Teixeira participou de três reuniões no Alto Vale, nos municípios de Trombudo Central, Braço do Trombudo e Agrolândia. À noite visita Presidente Getúlio. “Acredito que para agir da melhor forma, com mais justiça e imparcialidade, precisamos, antes de tudo, ouvirmos e conhecermos os problemas com propriedade, ou seja, visitando os municípios, conversando com as lideranças e com a população. É isso que procuro fazer quando quanto estou pela região”, concluiu o deputado.

Jucimar José Lázare – JP 2088 / SC
Assessor de Imprensa do Deputado Jorge Teixeira
48-99619212 / 32212644
imprensa.jl@gmail.com

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias