
Dentistas de todo o Estado serão homenageados, nesta terça-feira, dia 25 de outubro, com uma sessão especial na Assembleia Legislativa.
Por iniciativa do deputado Dado Cherem (PSDB), que é formado em Odontologia, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Assembleia homenageará a Associação Brasileira de Odontologia, Regional de Jaraguá do Sul.
Doutor José Ambrósio dos Santos Neto, presidente da ABO-Jaraguá do Sul, receberá a homenagem pelo desempenho em defesa do trabalho ético e responsável dos profissionais que exercem legalmente a Odontologia no município e também pelo incentivo educacional da entidade não apenas para a classe odontológica, mas também para a população em geral.
O Conselho Regional de Odontologia entrega a placa de Honra ao Mérito Odontológico Catarinense ao senhor César Augusto Olsen, por sua contribuição benemérita à Odontologia. Olsen receberá a homenagem das mãos do presidente do CRO, professor doutor Élito Araújo.
Pela contribuição profissional nos campos da Ciência (pesquisa, ensino ou nos serviços à Odontologia) o cirurgião dentista e professor doutor Hamilton Pires Maia também será homenageado na noite desta terça-feira.
O terceiro homenageado do Conselho Regional de Odontologia será o cirurgião dentista professor doutor Sérgio Bastos Abraham, que será reconhecido pela sua contribuição honorífica à Odontologia.
O deputado Dado Cherem afirma que seu empenho para homenagear os cirurgiões-dentistas é pelo reconhecimento cada vez mais forte de incentivo à saúde bucal no serviço público.
A sessão especial começa às 19 horas no plenário Osni Régis e integra o calendário da Semana de Prevenção à Saúde Bucal promovida pelo Conselho Regional de Odontologia.
Ana Minosso
Assessora de Comunicação
(48) 9980.3259
(48) 3221-2775

