
A Assembleia Legislativa aprovou, na tarde de quarta-feira (14), a autorização para que o governo do Estado contrate operação de crédito externo para a pavimentação da SC-477, trecho entre Papanduva a Doutor Pedrinho.
O empréstimo será feito junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), sediada em Caracas, na Venezuela, no valor de 55 milhões de dólares. Os recursos destinam-se ao Programa de Integração Viária do Planalto Norte de SC (Provias-SC) com o objetivo de integrar o Planalto Norte ao Vale do Itajaí.
Além da pavimentação da SC-477 também está prevista a restauração da rodovia SC-114 até o entroncamento com a rodovia SC-477 em Itaiópolis, cujas obras viabilizarão o escoamento da produção daquela região ao Porto de Itajaí com maior segurança e rapidez.
O deputado Dado Cherem (PSDB), que foi relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, enalteceu a iniciativa do governo do Estado:
“Tive a alegria de relatar esta proposta. Sou conhecedor da realidade do Planalto Norte e esta é uma obra, mais do que nunca, necessária. Além de aliviar o trânsito da BR-470 fará um canal do Planalto Norte com o Vale do Itajaí e o Litoral. Sou grato pelo governador por esta conquista”.
Ana Minosso
Assessora de Comunicação
(48) 9980.3259
(48) 3221-2775

