Audiência pública discute segurança de servidores e usuários nos órgãos públicos de Santa Catarina


20/08/2015 - 15h18min

Deputado Mário Marcondes

Deputado Mário Marcondes

Por proposição do deputado Mário Marcondes (PR), acontece na próxima segunda-feira (24), às 18h30min, audiência pública para debater a segurança dos servidores e usuários nos órgãos públicos estaduais de Santa Catarina. Com realização conjunta, entre a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a audiência será no Plenarinho da Alesc.

“Temos acompanhado cotidianamente notícias de violência nas escolas, ameaças a professores, funcionários que são tratados de forma agressiva em hospitais e demais repartições públicas”, destacou o parlamentar, lembrando que o mais assustador foi verificar recentemente o assassinato de um cidadão que aguardava atendimento na maca, dentro do corredor de um hospital público de Florianópolis.

Marcondes fala ainda que a motivação do debate é buscar, dentro do parlamento e em consonância com os setores da segurança catarinense, traçar um diagnóstico acerca dos problemas e necessidades nos órgãos públicos. “Em um segundo momento, queremos propor a criação de mecanismos, seja através de projetos de lei ou ainda da pressão política desta Casa, para que possamos aperfeiçoar o nível de segurança nos espaços públicos, tanto para os servidores quanto para os cidadãos catarinenses”, concluiu.

O que? Audiência Pública – Segurança dos Servidores e Usuários nos Órgãos Públicos Estaduais de Santa Catarina

Quando? Segunda-feira (24), às 18h30min

Onde? Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright – Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias