
Um balanço das ações da campanha “Outubro Rosa” será apresentado pela direção da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) em Florianópolis, aos deputados e à sociedade na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, na próxima terça-feira (27). A convite da Bancada Feminina, coordenada pela deputada Ana Paula Lima (PT), a direção da entidade concederá uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa, às 15h. Em seguida, às 16h, a presidente da AMUCC, Leoni Margarida Simm, usará a tribuna do Parlamento, durante a sessão, para apresentar os resultados da campanha nesta edição de 2015.
“A Assembleia Legislativa tem sido uma parceira da campanha Outubro Rosa. Nossa contribuição é para ampliar a visibilidade a esse trabalho maravilhoso, que tem sido desenvolvido com tanta dedicação por pessoas voluntárias. A informação é fundamental para a conscientização das pessoas na prevenção e tratamento dessa doença que, infelizmente, ainda tem causado tantas mortes em nosso país”, declarou a deputada Ana Paula, que também é enfermeira e presidente da Comissão de Saúde da Alesc.
Iluminação
Como outros locais e espaços públicos em Santa Catarina e em outras capitais brasileiras, desde o início de outubro a Assembleia Legislativa de SC está com iluminação rosa nas instalações coletivas internas e também em algumas partes externas do prédio. É uma prática que tem se repetido, nos últimos anos, durante o mês de outubro, chamando a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama.
SERVIÇO:
Entrevista Coletiva
Data: 27/10
Local: Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa
Horário: 15h
Apresentação do Balanço da Campanha Outubro Rosa/2015
Data: 27/10
Local: Plenário da Assembleia Legislativa
Horário: 16h
Linete Martins
Assessora da Bancada Feminina/Alesc
32212-2680

