Pronunciamento

Neodi Saretta - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/02/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta-se na mesma linha que o Deputado Ismael dos Santos, em relação à Covid-19 e, em especial, no que diz respeito ao processo de vacinação. Menciona que o Governo brasileiro demorou em adquirir as vacinas, e percebe a dificuldade que a Anvisa tem para aprovar novas vacinas. Entende que é preciso ser protagonista e, assim, comenta sobre projeto de lei de sua autoria que tem por finalidade regulamentar a demanda da compra de vacinas por parte do Estado, mesmo entendendo que o Governo Federal é que deveria fazer isso.
Discorre sobre o programa de vacinação no Estado catarinense, percebendo a demora na aplicação das doses de determinados grupos prioritários em alguns municípios, mas que pode ser ampliado para outras faixas etárias. Também reporta-se à questão dos hospitais dos municípios da região Oeste estarem vivenciando um colapso total e, por isso, sugere não apenas o aumento de leitos de UTI, mas também a contratação de pessoal e a oferta de salários atrativos para os trabalhadores da Saúde, uma vez que estarão atuando na linha de frente no enfrentamento da pandemia.
Comunica que no dia 24 do corrente mês, o Secretário da Saúde se fará presente para prestar contas do último quadrimestre, bem como tratar de temas relacionados à pandemia, entre os quais a empresa que administra o Samu no Estado de Santa Catarina.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Agradece ao Deputado Ismael, que possibilitou que participasse da Comissão de Saúde, colocando-se à disposição e somando-se ao Deputado Saretta na preocupação com a questão do grande oeste em relação à Saúde.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Solicita que o Deputado não esqueça do seu requerimento para fazer a acareação do Governo do Estado e a empresa que administra o Samu. [Taquígrafa: Sílvia]