Pronunciamento

Neodi Saretta - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/03/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Destaca a reunião realizada pela Comissão de Saúde, onde foi debatido o atual momento da pandemia, tendo como foco a questão do desabastecimento de medicações utilizadas no tratamento da Covid-19, a compra das vacinas, o cronograma de vacinação, e o esgotamento das vagas das unidades de terapia intensiva.
Mostra-se preocupado com o desabastecimento, uma vez que a doença atinge em especial vias respiratórias, tornando os pacientes dependentes de oxigênio, medicamentos e insumos.
Comenta sobre o discurso feito pelo Governo do Estado em ativar o "modo crise" e ressalta que o atendimento corre risco de perder qualidade.
Pede cuidado aos cidadãos que, no feriado da semana santa, poderão viajar, e de igual modo, aos turistas que possam visitar o Estado.
Fala do apoio do Parlamento catarinense ao Projeto sobre a normatização do Estado na compra das vacinas, que foi aprovado nesta Casa e sancionado pelo Governador.
Cita o Projeto de Lei que tramita na Assembleia, o qual prevê um auxílio emergencial aos setores de bares, restaurantes e eventos, que ainda estão fechados.
Espera que estas ações da Comissão de Saúde possam melhorar o que chama de gravíssima crise que todo o país vivencia. [Taquigrafia: Guilherme]