Pronunciamento

Neodi Saretta - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/06/2023
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Destaca um alento que está havendo em Santa Catarina com relação às rodovias, ocasionado pelo Governo Federal, pois, nos últimos três anos, elas estavam ficando em situações lastimáveis, e atualmente o Estado está recebendo recursos federais, que é maior, só para esse ano, do que os recursos que foram destinados para os anos anteriores. Com isso, constata haver uma expectativa de essas obras andarem, como por exemplo, a BR-163, no extremo Oeste, que estava abandonada e, agora, poderá ser concluída; a BR-470, que estava muito lenta, e também com a BR-282, que é uma luta para duplicar, mas em termos imediatos existem as terceiras faixas que estão sendo construídas.
Relata que hoje houve o lançamento de uma frente parlamentar, na Comissão de Saúde, em defesa da demanda dos hospitais. Refere-se ao momento em que os leitos de UTI todos ocupados, necessitando de ampliação, e entende que, se não houver uma atenção especial a questões básicas, sempre terá que ser pedido mais leitos.
Esclarece que é fundamental a imunização, como questão básica, porque o Estado não atingiu a meta da vacinação para a gripe, bem como a prevenção, e ter um maior número de agentes comunitários de saúde voltados para o campo de visitar as famílias. [Taquígrafa: Eliana]