Pronunciamento

Neodi Saretta - 096ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/10/2019
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Relata que aconteceu na presente data, pela manhã, uma audiência pública com participação do secretário da Saúde, para tratar principalmente da nova política de distribuição de recursos para os hospitais do estado. Comenta alguns pontos da nova política como, por exemplo, o repasse de acordo com a classificação de produtividade. Entende que é importante que os hospitais recebam os recursos para terem condições de atender plenamente a população catarinense.
Questiona que 34 hospitais ficaram de fora dos critérios necessários para receber recursos, sendo 18 do oeste catarinense. Informa que continuará questionando para que estes hospitais sejam inseridos na nova política de distribuição de recursos, e acrescenta elogios ao debate sobre este tema.
Registra sobre o problema de uma escola no município de Seara, onde o Ministério Público moveu uma ação pedindo adequação nas estruturas de cinco escolas, incluindo o pedido de interdição de uma escola. Pede para que o estado aja rapidamente para atender as carências destas escolas, para evitar a paralisação das aulas e prezar a segurança dos alunos. [Taquigrafia: Northon]