Pronunciamento

Neodi Saretta - 042ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/07/2020
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta a importância dos kits de merenda, que são compostos por produtos da agricultura familiar do Estado e destinados aos alunos de escolas públicas. Porém, questiona o valor investido e sente-se decepcionado com a pouca quantidade de alimentos oferecida.
Informa que encaminhou ao Secretário da Educação um pedido de informação, questionando diversos pontos do projeto, e faz um apelo para que o Governo do Estado reveja e incremente o kit de merenda através de recursos do Estado e do Governo Federal.
Solicita, também, ao Governo Estadual que analise a possibilidade de criar um kit informática, pois é necessário para atender os alunos que não possuem acesso a um computador.
Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Comenta que está sendo formulada uma denúncia ao Tribunal de Contas para questionar a lista de produtos do kit merenda. Em contrapartida, cita o kit merenda do município de Anchieta, servindo de exemplo por conter mais produtos do que os kits mencionados pelo Deputado. [Taquigrafia: Northon]