Pronunciamento

Neodi Saretta - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/06/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Relata sobre os debates ocorridos na Comissão de Saúde, e, logo após, foi realizada uma Audiência Pública junto com os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Florianópolis, com a presença de especialistas, infectologistas, e outras personalidades da área da saúde. Comenta que o foco foi debater sobre o combate à pandemia do coronavírus no Estado, dizendo que ações importantes precisam ser realizadas sobre a vacinação, tendo em vista a chamada terceira onda de contágio.
Discorre sobre a imunização dos grupos prioritários, e a retomada da vacinação por idade decrescente, esperando que se aumente o ritmo de vacinação em todo país. Pede que o Estado seja pró-ativo nesta causa. Mostra-se preocupado com os cidadãos que não estão tomando a segunda dose, e solicita que os municípios identifiquem estes cidadãos para a imunização.
Faz questionamentos quanto à vacina da Janssen, de única dose que chega ao País, dizendo que a mesma está prestes a vencer e, quando chegar, deve ser distribuída rapidamente e aplicada em dois ou três dias. Ressalta a importância de tentar encurtar o calendário de vacinação para que seja cumprido antes do tempo proposto. Considera importante que as secretarias municipais implementem ações para que haja efetividade na imunização e seja vencida essa pandemia. [Taquigrafia: Guilherme]