Pronunciamento

Neodi Saretta - 068ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/09/2020
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Registra os 35 anos de fundação do curso de Direito da Unoesc, da Cidade de Joaçaba, que será comemorado dia 23 de setembro. Segundo o Deputado, é visível a sua evolução, tornando-se um curso de ponta, formando profissionais mais qualificados para a atuação jurídica, e também preparando para os enfrentamentos que a sociedade precisa. Fala que a formação humanística diferencia o curso.
Menciona que o mesmo, atualmente, recebe nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. Salienta sua alegria por ter feito parte da primeira turma, homenagendo todos os professores. Cita ex-professores que se tornaram Desembargadores, por exemplo, o Dr. Nelson Edson Ubaldo e o Dr. Luiz Carlos Freyesleben, e outros que galgaram funções jurídicas pelo Estado de Santa Catarina.
Lembra, também, a passagem dos oito anos da criação da Defensoria Pública no Estado, e que proporcionou acesso à assistência jurídica à população que não consegue pagar advogado.
Finaliza, ressaltando a importância fundamental da Defensoria Pública, justificando que a mesma ajuda as pessoas carentes, e dá a possibilidade às pessoas entrarem com ações para garantir o cumprimento dos seus direitos, beneficiando milhares de catarinenses com a garantia de acesso à Justiça de forma igualitária. [Taquígrafa: Ana Maria]