Pronunciamento

Neodi Saretta - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/10/2023
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Presta solidariedade às vítimas das enchentes e alagamentos em Santa Catarina. Solicita ao Governo do Estado para que todas as estruturas da Defesa Civil possam ser acionadas para atender os problemas relacionados às enchentes.
Comunica que outubro é o mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Comenta sobre os dados numéricos para argumentar a importância e a necessidade de combater o câncer de mama em Santa Catarina. Comunica que esteve no Palácio da Agronômica, na última segunda feira, para se reunir com a Secretária de Saúde e Redes Femininas de Combate ao Câncer em Santa Catarina e debater ações e atividades relacionadas ao tema.
Reforça a necessidade de disponibilizar estruturas para realizar os exames periódicos para detecção precoce, além de programas de conscientização, pesquisas e acesso facilitado ao serviço de saúde. Comunica que a Comissão de Saúde aprovou uma reunião para debater com especialistas a situação das mulheres em vulnerabilidade social e o papel do SUS nesse caso. Tece elogios ao trabalho de reconstrução mamária executado no Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba. E reforça a necessidade de executar ações para combater e prevenir o câncer de mama. [Taquigrafia: Northon]