Pronunciamento

Neodi Saretta - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/07/2022
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta-se sobre a notícia de que uma criança de dois anos morreu, na madrugada, por falta de leito em Florianópolis, o que considera lamentável, informando que, segundo dados, Santa Catarina está com superávit de mais de R$5 bilhões. Reitera seu pedido ao Governo para aumentar o número de leitos, principalmente pediátricos.
Reporta-se, mais uma vez, sobre os problemas das rodovias, especificamente à SC-283, trecho Concórdia a Chapecó, que há anos está para fazer a sua recuperação. Relata que já cobrou do Secretário da Infraestrutura, em outra ocasião, providências, mas ainda há trechos sem contratação para iniciarem as obras. Informa que recebeu notícias que as obras estão sendo paralisadas, entre o trecho Arvoredo e Chapecó, não sabendo se por falta de pagamento ou por defasagem da planilha, mas que vai buscar informações sobre o verdadeiro motivo, relatando que já encaminhou pedido de informação ao Governo sobre a questão, e espera resposta e providências para solucioná-lo, pois há necessidade de atualizar as planilhas de custos devido à disparada da inflação.
Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Soma-se à reivindicação do Deputado, e salienta que não somente a SC-283, como também a BR-282, pois as duas rodovias estão intransitáveis. [Taquígrafa: Rubia]