Pronunciamento

Neodi Saretta - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Fala do grave momento que vivemos com a pandemia, e comenta trechos de uma Nota Técnica que foi expedida pelo Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.
Ao ler trechos da nota, diz que o hospital está em estado crítico e que não há mais leitos disponíveis, nem estrutura e pessoal para atender a demanda que cresce diariamente.
Comenta da reunião que teve com o Diretor do Hospital São Francisco, em Concórdia, o qual diz que não tem mais leitos disponíveis e que as UTIs estão todas lotadas.
Informa que o Estado ainda não efetuou o pagamento de política hospitalar de janeiro e fevereiro para o Hospital São Francisco, reforça que é possível que outros hospitais também não tenham recebido e pede que o pagamento seja feito imediatamente, uma vez que há dinheiro em caixa.
Cobra medidas efetivas que possam barrar o contagio acelerado, e comenta da grande problemática das vacinas, onde o Ministério da Saúde ainda não fez acordos de compra com as farmacêuticas, prendendo-se a cláusulas contratuais, o que chama de lamentável. [Taquigrafia: Guilherme]