Pronunciamento

Neodi Saretta - 072ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/09/2020
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Registra que protocolou pedido de informação na Assembleia Legislativa, e também de indicação, sobre a convocação dos aprovados no concurso do Instituto do Meio Ambiente.
Conta que, em agosto do ano atual, o Estado convocou os aprovados do concurso, porém nenhum servidor foi nomeado para atuar no IMA do Município de Concórdia. Afirma que o Estado precisa esclarecer qual o motivo de não haver nomeado servidores para a Regional de Concórdia e por que, mesmo com a falta de servidores, ninguém do cadastro de reserva foi convocado.
Cita paralisação de aproximadamente um ano na obra da nova Subestação da Celesc de Concórdia, e por consequência os moradores da região tem reclamado de constantes quedas de energia. Relata encaminhamento de pedido ao presidente do Instituto do Meio Ambiente, solicitando urgência na analise do processo que solicita autorização para retirada da vegetação que circunda o novo alimentador da estrutura que compõe a rede de distribuição da energia elétrica no município de Concórdia.
Salienta que a Celesc está realizando investimentos para sanar o problema, porém sem autorização para retirada da vegetação é impossível dar continuidade à obra, que depois de pronta irá beneficiar diversos municípios.
Anuncia que recebeu, na manhã da presente data, a notícia do rompimento do convênio entre IMA e a Ecopef, equipe que faz a gestão partilhada para o uso público do Parque Estadual Fritz Plaumann. Conclui, dizendo que protocolou pedido de informação, que será encaminhado ao presidente do IMA, para que seja explicado o porquê do fim do contrato de cogestão. [Taquigrafia: Roberto]