Pronunciamento

Neodi Saretta - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/03/2017
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Fala sobre a discussão da privatização ou não da Casan e Celesc. Defende que essas empresas continuem públicas e prestando serviços aos catarinenses. Entretanto, manifesta insatisfação quanto ao desempenho da Casan, salientando que, todos os dias, municípios, especialmente os do oeste catarinense, têm reclamado da falta de água e da falta de investimentos.
Refere-se também à reunião da comissão de Saúde do dia anterior, quando foram feitos encaminhamentos importantes, como a aprovação de uma audiência pública, em conjunto com outras comissões, para debater a reforma da Previdência. Considera inaceitável a proposta de elevar para 65 anos a idade para que brasileiros e brasileiras possam se aposentar, especialmente no caso dos agricultores, que recebem um salário mínimo. Ressalta que a medida é desumana, considerando-a uma questão de saúde pública.
Além de outros encaminhamentos da citada comissão, destaca a preocupação em relação aos ostomizados, que não estão recebendo as bolsas. Informa que foi enviado pedido de informação ao secretário de estado da Saúde sobre a compra das mesmas, e sobre a programação das cirurgias de reversão. [Taquígrafa: Sara]