Pronunciamento

Neodi Saretta - 058ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/08/2020
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Demonstra preocupação com o descumprimento de protocolos e regras para evitar o contágio do novo Coronavírus. Diz que as últimas notícias referentes à desaceleração da pandemia não significam que o risco acabou e tudo deve voltar à normalidade. Destaca a importância da retomada das atividades acontecerem de forma segura e gradual.
Discorre sobre os critérios de flexibilização adotados por alguns municípios e pondera que esses devem ser pautados em informações dos órgãos da saúde e constatações científicas.
Conta que o mapa atualizado da gestão de risco da Secretaria de Estado da Saúde aponta cinco regiões em situação gravíssima de risco. São elas: Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Nordeste, Extremo Sul e Meio-Oeste. Chama atenção para o aumento da taxa de letalidade em Santa Catarina, identificada pelo mesmo relatório.
Conclui, alertando para a situação dramática do Brasil, que há mais de 90 dias possuí uma média diária de mil mortes. Cita a necessidade de serem mantidas todas as precauções no que tange ao enfrentamento da Pandemia. [Taquigrafia: Roberto]