Pronunciamento

Neodi Saretta - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/09/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Lembra que o mês de setembro é um mês dedicado a questões relevantes, e uma delas é a luta contra o suicídio, denominada de Setembro Amarelo. Além disso, chama a atenção para o Setembro Verde, fazendo a conscientização da população quanto aos seus hábitos de consumo e seus consequentes impactos sócios ambientais.
Cita a lei de sua autoria aprovada nessa Casa, em 2005, que instituiu o Setembro Verde, e tem por objetivo incentivar as pessoas a um comportamento de consumo sustentável e responsável. Reforça que a partir dessa Lei, vários municípios catarinenses adotaram o Setembro Verde como forma de conscientização, e comenta sobre o seminário que realizará ainda este ano com a parceria da Escola do Legislativo e a Comissão de Saúde sobre o tema.
Diz que o seminário terá como tema questionamentos importantes e servirá de reflexão. Informa que trabalhará a importância de se manter uma alimentação saudável, além de possibilitar a inserção do Estado para a criação de políticas públicas e preventivas que atendam essas questões alimentares. Registra a data do seminário, em 29 de setembro, às 19h30, de forma on-line, transmitido pela TVAL, com inscrições gratuitas e sendo feitas na Escola do Legislativo.
Comemora, na presente data, os 12 anos da Fundação da Universidade Federal da Fronteira Sul e expressa sua alegria em participar desde o início das lutas para que todo o projeto fosse elaborado. [Taquigrafia: Guilherme]