Pronunciamento

Neodi Saretta - 110ª SESSÃO ORDINARIA

Em 11/12/2000
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Senhor Presidente e Srs. Deputados, quero fazer o registro da presença neste recinto do Vereador Alaor Camilo, que foi o mais votado no Município de Concórdia e que tem nos auxiliado nos trabalhos como assessor, e que estará na Câmara de Vereadores a partir do ano que vem.
Sr. Presidente e Srs. Deputados, nesta tarde em que estamos praticamente encerrando o período de sessões ordinárias, assomo à tribuna para fazer uma despedida, ainda que informal, desta cadeira que por seis anos ocupei nesta Casa Legislativa.
Tive a felicidade de receber da população de Concórdia, nas últimas eleições municipais, a incumbência de administrar aquele progressista Município. E como tal, como tenho a alegria de ter esta oportunidade, não deixo também de me sentir triste neste momento em que ao final deste mês devo me afastar das funções da Assembléia Legislativa, por incompatibilidade legal do exercício de dois cargos eletivos.
Durante este período em que exerci este mandato e o anterior, pelo qual fui reconduzido, procuramos em todos os momentos colocar em prática aquilo que tínhamos defendido nas campanhas eleitorais e ao longo da nossa vida, ou seja, que o mandato legislativo deve estar a serviço da comunidade que nos elege, da comunidade catarinense e não apenas dos interesses pessoais.
Procuramos defender esta atuação, baseada num tripé que julgo fundamental para o exercício do mandato legislativo. O primeiro deles é a participação efetiva nos trabalhos da Assembléia Legislativa. Seja utilizando a tribuna, seja nas comissões ou seja na apresentação de projetos. O segundo deles, é a participação nos movimentos sociais, naquilo que a sociedade quer e deseja discutir. E o terceiro ponto deste tripé é a participação no Partido Político ao qual pertencemos e que muito me orgulha.
Foi com base neste tripé que exercemos estes mandatos e tivemos a grande honra, inclusive, de presidir o Poder Legislativo de Santa Catarina. Este fato, sem dúvida, foi muito importante, não só para mim pessoalmente, mas para a minha Bancada e para o meu Partido, que teve pela vez primeira a oportunidade de presidir o Poder Legislativo de Santa Catarina.
Chego ao final deste período de trabalho legislativo, Sr. Presidente e Srs. Deputados, acumulando ainda as funções por mais alguns dias de Líder da nossa Bancada nesta Casa. Chego com a consciência de que fizemos o que esteve ao nosso alcance. Buscamos em todos os momentos defender os posicionamentos que julgávamos os mais coerentes e os mais necessários.
Eu quero deixar de público o registro e o agradecimento àqueles que contribuíram para este nosso trabalho: aos meus Colegas de Bancada, ao meu Partido e a todos os demais Deputados que conviveram comigo ou nos últimos seis anos, ou então, Deputado Nelson Goetten, no caso de V.Exa. nos últimos dois anos.
O Sr. Deputado Nelson Goetten - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Pois não!
O Sr. Deputado Nelson Goetten - Penso que este não é ainda o seu discurso de despedida nesta Casa, mas não poderia deixar de fazer algumas colocações em relação à postura deste Deputado, que aprendi mesmo neste curto espaço de tempo, ao conviver nesta Casa. Conheci um Deputado equilibrado, que já tinha uma história na sua participação de vida política, em Santa Catarina, que já por alto conhecíamos, mas, foi, quando convivíamos pessoalmente, que aprendi a respeitar, aprendi admirar a postura e o equilíbrio de V.Exa. Sei que Concórdia irá ganhar muito com sua presença. Perdemos aqui na Casa Legislativa, momentaneamente, um importante Parlamentar, mas Concórdia ganha um executivo de equilíbrio e de seriedade. Por certo V.Exa. vai fazer um grande trabalho e este também é o nosso desejo.
Quero lhe parabenizar e dizer da alegria e a satisfação de ter convivido com V.Exa. nestes dois anos nesta Casa.
O SR. DEPUTADO NEODI SAETTA - Agradeço, inclusive, a bondade de suas palavras.
O Sr. Deputado Onofre Santo Agostini - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Pois não.
O Sr. Deputado Onofre Santo Agostini - Deputado Neodi Saretta, também quero dizer a V.Exa. que já faz seis anos que sou Deputado junto com V.Exa. e passei a admirá-lo por sua postura. É um Deputado trabalhador, briguento e encrenqueiro, no bom sentido, mas acima de tudo sabe dialogar. Por isso cumprimento V.Exa. e desejo-lhe sucesso. É claro que V.Exa. tem no Deputado Moacir Sopelsa um representante de Concórdia, mas também quero me colocar à sua disposição. Tenho certeza que V.Exa. irá fazer um grande trabalho pelo que já demonstrou como Deputado. Desejamos sucesso.
O ex-Deputado Gilson dos Santos, que infelizmente não pode mais usar os microfones, pediu-me que transmitisse também em seu nome, desejando sucesso e felicidade. Temos certeza que V.Exa. será um grande Prefeito no Município de Concórdia e que fará aquele prosperoso Município, como V.Exa. citou, continuar a progredir.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado, Deputado Onofre Santo Agostini por suas palavras. E quero cumprimentar o ex-Deputado Gilson dos Santos, que foi um Deputado que, com certeza, honrou suas funções nesta Casa Legislativa e que hoje exerce suas funções junto ao Conselho do Tribunal de Contas. Sei que V.Exa. está sorrindo e nos desejando êxito...
(Discurso interrompido por término do horário regimental.)
O SR. PRESIDENTE (Deputado Heitor Sché) - Concedo a V.Exa. uma parte do tempo destinado ao meu Partido, o PFL.
O SR. DEPUTADO NEODI SAETTA - Agradeço ao PFL por estar me cedendo uma parte de seu tempo, para que possamos encerrar o nosso pronunciamento.
O Sr. Deputado Francisco de Assis - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Pois não!
O Sr. Deputado Francisco de Assis - Quero cumprimentar o Companheiro por esses dois anos que estivemos juntos. No primeiro ano, principalmente, quando iniciava nesta Casa, tive a compreensão do Companheiro que me ajudou a entender o processo legislativo e pude me espelhar, Deputado Neodi Saretta, no seu trabalho, e em V.Exa., principalmente na época em que V.Exa. foi Presidente nesta Casa.
O PT de Santa Catarina, não só os Parlamentares e não só em Florianópolis, mas todo o Estado, ficou orgulhoso do mandato que V.Exa. fez na frente da Assembléia Legislativa. E, agora, estamos perdendo este Deputado, mas com certeza, o PT está ganhando um grande Prefeito. E isto para nós é um orgulho ainda maior. V.Exa., irá ter uma experiência no Executivo de uma importante cidade, que é Concórdia.
Quero desejar sucesso nesta nova empreitada a V.Exa. e a sua família, e que o Município de Concórdia volte a crescer e tenha uma administração séria, honesta e transparente, acima de tudo. Este é o grande desejo dos habitantes do Município de Concórdia. Parabéns nesta nova etapa que se inicia a partir de 1º de janeiro de 2001.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado, Deputado Francisco de Assis.
O Sr. Deputado Pedro Uczai - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SAETTA - Pois não!
O Sr. Deputado Pedro Uczai - Deputado Neodi Saretta, convivemos durante quatro anos juntos e o Partido dos Trabalhadores se orgulha de sua atuação nesta Casa. A Bancada, que teve mudanças nesses quatro anos, tem certeza que sua contribuição nos vários espaços de luta que construiu como na Presidência desta Casa, quando mostrou competência, seriedade, honestidade e valorização do Parlamento com autonomia, soberania, independência, com valorização e tratamento responsável com os próprios funcionários da Casa.
Parabéns por seu trabalho durante esses quatro anos, em nome do Partido dos Trabalhadores e em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores, que neste ano lidera nossa Bancada. Queremos desejar nessa próxima experiência política na Prefeitura de Concórdia muito êxito, muito sucesso, muita força, e que esta experiência construída sirva para buscar mais energia para fazer um grande governo, que com certeza irá fazer, com honestidade, com responsabilidade e o povo mais humilde de Concórdia, tenho certeza, vai se orgulhar de seu trabalho durante esses quatro anos.
O senhor e eu vamos fazer uma nova experiência administrativa e queremos que desta Casa e os novos Companheiros que vão assumir, o Afrânio e o José Paulo Serafim, possam representar bem o Partido dos Trabalhadores. E que nós, em outro espaço de luta, possamos orgulhar o povo de Santa Catarina.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado, Deputado Pedro Uczai. V.Exa., que também vai se afastar do mandato legislativo para assumir a função de Vice-Prefeito do Município de Chapecó e nós, obviamente, desejamos em dobro o que V.Exa. está nos desejando.
O Sr. Deputado Júlio Garcia - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Ouço com satisfação o Deputado Júlio Garcia.
O Sr. Deputado Júlio Garcia - Nobre Deputado Neodi Saretta, desnecessárias todas essas colocações. Elas são apenas, são muito mais uma demonstração de carinho que nós Deputados temos com V.Exa., porque o povo de Concórdia, que o conhece bem, nas urnas este ano, já disse quem é V.Exa. Um político respeitável e um homem público exemplar que V.Exa. tem sido ao longo do tempo.
Eu também, do ponto de vista pessoal, gostaria de aproveitar este momento para externar essa admiração que tenho por V.Exa. como pessoa e também como Parlamentar. Um Parlamentar exemplar que soube se conduzir ao longo desses seis anos na Assembléia Legislativa, sempre como uma referência e não à toa chegou à Presidência desta Casa, tendo dirigido a Assembléia da mesma forma. Com dignidade, com seriedade, de modo a dar exemplo à sociedade catarinense e também à classe política.
Tudo o que posso dizer nesse momento é agradecer a oportunidade do convívio com V.Exa. Agradecer essa convivência que, sem dúvida alguma, foi um aprendizado, foi muito saudável e desejar felicidades à V.Exa., à sua família e, de modo especial, felicidades e sucesso na gestão que se inicia no dia 1º de janeiro. Eu imagino quanto seja importante para V.Exa. dirigir, agora, os destinos da sua cidade.
Parabéns pela passagem de V.Exa. aqui na Assembléia Legislativa que, sem dúvida alguma, foi uma passagem que deixa a marca do político sério, do político competente e que para nós, que ficamos aqui, vai servir e continuar servindo de exemplo de conduta daqui para a frente. Parabéns e felicidades a V.Exa.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Obrigado, Deputado Júlio Garcia. Agradeço a bondade de suas palavras generosas. Creio que nós todos, de uma forma ou de outra, procuramos dar a nossa contribuição para honrar os nossos mandatos. E essa é a grande missão de quem é eleito.
O Sr. Deputado Volnei Morastoni - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Vou ouvir o aparte do Deputado Volnei Morastoni, mas antes quero fazer um registro, para que não seja omitido, da grande contribuição que tive ao longo desse mandato da nossa equipe de trabalho, dos nossos assessores, tanto aqueles que trabalham diretamente no gabinete como os demais funcionários desta Casa. De todos os setores, inclusive da Polícia Militar, da assessoria da Presidência no período que lá estivemos. Nossos agradecimentos a todos pela contribuição que nos deram neste período.
Mas ouço, com muito prazer o Deputado Volnei Morastoni.
O Sr. Deputado Volnei Morastoni - Companheiro Deputado Neodi Saretta, quero manifestar, neste momento, com imensa alegria a feliz oportunidade que todos tivemos de conviver com o nobre companheiro durante seis anos nesta Casa. Um brilhante Deputado, inteligente, capacitado, Companheiro de Bancada do Partido dos Trabalhadores, sempre ético e muito leal. Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, que desempenhou o seu mandato com galhardia, com brilhantismo, com grande capacidade.
Quero, neste momento, manifestar esta alegria por poder ter compartilhado com V.Exa. esses anos. Quero desejar-lho todo o sucesso. Aliás, o sucesso já faz parte da sua vida. V.Exa. já é um vencedor.
Desejo que continue essa longa caminhada e quero parabenizar o povo de Concórdia. Se por um lado nós perdemos um Companheiro nesta Casa, ganha o povo de Concórdia, com certeza, um extraordinário Prefeito para aquela cidade.
Um grande abraço.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado, Deputado Volnei Morastoni.
O Sr. Deputado Ronaldo Benedet - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Pois não!
O Sr. Deputado Ronaldo Benedet - Como Líder da Bancada do PMDB, em nome da Bancada, e em meu nome, quero dar os parabéns pela sua vitória na cidade de Concórdia e, ao mesmo tempo, lhe desejar um excelente trabalho. Tenho certeza de que se V.Exa. se conduzir da mesma forma como se conduziu, como Deputado, nas suas posições, nas suas posturas, na sua conduta ética, dizer que V.Exa. será um bom Prefeito, dentro de uma postura moderna, avançada, de administradores voltada para os interesses da sociedade e na construção de um mundo melhor.
Mas, dizer, também, que sempre tive uma admiração especial por V.Exa., até porque me identifico pessoalmente com muitos postulados políticos que V.Exa. defende, e sempre me identifiquei muito com a sua forma de conduta. E quero dizer que para nós é com tristeza que se perde o colega Deputado, embora de outra Bancada, mas que sempre trilhamos juntos, em todas os embates, nesta Casa.
Não é bom para nós perdê-lo, mas será bom para o povo de Concórdia, que vai receber um Prefeito já experiente, maduro, e que teve a experiência de passar pelo Legislativo estadual, levando para aquela cidade todo uma experiência, não só de uma cidade, mas todo o conteúdo administrativo, político, social. Uma visão de mundo que V.Exa., tenho certeza, tem para a cidade de Concórdia, e lhe desejo, então, um profícuo trabalho junto à nova função, essa nova experiência como executivo.
Meus parabéns.
Muito obrigado!
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado, Deputado Ronaldo Benedet, pelas suas palavras que nos honram também.
Ouço com satisfação o Deputado Jaime Mantelli, da Bancada do PDT, inclusive fazendo o registro de que o seu Partido é um dos Partidos que estão aliados conosco na tarefa de governar o Município de Concórdia.
O Sr. Deputado Jaime Mantelli - De fato, Sr. Deputado, nós, ao cumprimentá-lo pelo pronunciamento que tem feito nessa tribuna e, também, fazendo coro às manifestações dos nobres Pares que acabam de usar o microfone de aparte, fazer, em nome do PDT e, também, em nome próprio, a nossa manifestação de respeito, de consideração e de reconhecimento pelo brilhante trabalho que V.Exa. tem realizado nesta Assembléia Legislativa, em todos os níveis de responsabilidade que ocupou. Algumas com extremada ousadia, nascida do seu espírito empreendedor e de vanguarda, e que leva, agora, para Concórdia, na administração municipal, todo um cabedal, que com certeza, norteará as ações de V.Exa., e os contemplados maiores, evidentemente, serão os habitantes daquele progressista Município.
Nós, em consonância aos Companheiros do PDT de Concórdia, queremos nos colocar, até por obrigação partidária, à disposição de V.Exa. e da vossa administração e dizer que, também, pessoalmente, estaremos desempenhando o nosso mister, com grande alegria, podendo ser útil para a população de Concórdia. Desejamos a V.Exa. e a toda a sua equipe pleno sucesso, porque o sucesso de V.Exa., seguramente, estará na medida em que conseguir produzir a felicidade daquela população.
Parabéns pela eleição e sucesso pleno, é o que desejamos e queremos fazer parte, também, como partícipes da coligação que o elegeu Prefeito em Concórdia.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado, Deputado Jaime Mantelli.
Ouço, agora, o Sr. Deputado Jaime Duarte, do PPS, que, também é, inclusive, um Partido que nos auxiliou a vencermos as eleições e estará conosco na administração Municipal.
O Sr. Deputado Jaime Mantelli - Deputado, neste aparte, em primeiro lugar, em gostaria de reconhecer a sua extrema capacidade, enquanto Parlamentar, e tenho certeza de que V.Exa. vai ser um excelente executivo em Concórdia, que ganhou com uma diferença muito grande. Tenho certeza de que o nosso Partido, o PPS, contribuiu, em parte, com a sua vitória, mas muito mais a sua vitória representa a sua história, a sua trajetória de vida e na vida pública, principalmente.
Quero testemunhar a forma como V.Exa. conduz enquanto Colega, enquanto Parlamentar, mesmo em trincheiras diferentes, já que nós somos de Partidos diferentes. Mas reconheço em V.Exa. uma postura bastante democrática, uma postura propositiva. De maneira que quero desejar a V.Exa. uma excelente caminhada frente à Prefeitura de Concórdia, e, no que nos compete, ficar aqui à disposição da administração de Concórdia, de maneira que possamos contribuir para que Concórdia tenha uma gestão extremamente construtiva.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado, Deputado Jaime Duarte.
O Sr. Deputado Sandro Tarzan - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Pois não!
O Sr. Deputado Sandro Tarzan - Deputado Neodi Saretta, nós queremos também, mais uma vez como já fizemos, parabenizá-lo pela eleição, desejar sucesso na sua nova empreitada. Tenho certeza absoluta de que esse tempo em que passamos juntos na Assembléia, por dois anos, aprendi a admirá-lo, sei da sua capacidade. Já passou pela Presidência dessa Casa e dia 1° de janeiro assume a Prefeitura do Município de Concórdia.
Tenho certeza absoluta que V.Exa. vem com toda a boa vontade, que sabe da sua responsabilidade e o que enfrentará em relação à administração pública do Município de Concórdia. E nós queremos, em nome do PTB, do Partido Trabalhista Brasileiro, desejar sucesso a V.Exa., e quem sabe lá na frente, talvez, V.Exa. volte a esta Casa e estejamos aqui novamente.
Um abraço e sucesso.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Obrigado ao Deputado Sandro Tarzan.
O Sr. Deputado Ivan Ranzolin - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Ouço o Deputado Ivan Ranzolin, que é um dos Deputados mais experientes desta Casa, e sem embargo de algumas, ou digamos até, várias divergências, que tivemos de interpretação e de posicionamentos políticos- ideológicos nesta Casa. V.Exa. é um Deputado que nós aprendemos a conviver e a respeitá-lo pela sua sabedoria e pelo seu trabalho. É com muita satisfação, também, que faço questão de ouvir o seu aparte.
O Sr. Deputado Ivan Ranzolin - Tem uma frase que chamou a atenção há poucos dias, que dizia o seguinte: Os verdadeiros políticos não devem trabalhar sobre coisas, mais sim sobre causas. Acompanhando a vida de V.Exa. deu para notar que sempre lutou por causas, e uma das causas é o seu Município, que o chamou para o cumprimento de um dever do cidadão da sua terra, e que V.Exa. aceitou, disputou democraticamente as eleições.
Hoje, está deixando no meio do mandato a Assembléia Legislativa para viver uma nova experiência, para dar a sua contribuição a cidade de Concórdia, e, também, a todo o Município. Desejo cumprimentá-lo, porque o conheci muito bem nesta Casa, especialmente quando dirigiu a Mesa, e posso falar com autoridade, porque votei em V.Exa., que votamos por uma causa. Por isso posso falar com autoridade e dizer que V.Exa. cumpriu nesta Casa uma missão, e também vai cumprir mais uma missão no seu Município de origem.
Quero cumprimentá-lo, meus parabéns, vou falar também em nome do Conselheiro Gilson dos Santos, que tenho certeza, que está conversando com o Presidente, que está pedindo cinco minutos para poder usar o microfone dessa Casa. Acho que ele está realmente com muita saudades. Mas quero renovar os cumprimentos a V.Exa., e dizer que agora V.Exa. não tem mais que vir prestar contas a esta Casa, vai ter que conversar lá com o Conselheiro, com o ex-Deputado Gilson dos Santos, no Tribunal de Contas. Mas tenho certeza que, pela sua índole, as suas contas sepre serão aprovadas.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado ao Deputado Ivan Ranzolin.
O Sr. Deputado Moacir Sopelsa - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Ouço também o Deputado Moacir Sopelsa, que é Deputado do nosso Município, da nossa região, e que ficará com o encargo de representar o nosso Município nessa Casa, e, obviamente, todos os interesses, não só do Município, mas do Estado. Tenho certeza que teremos em V.Exa. um Parlamentar do qual o Município irá dispor, e com certeza, estará bem representado.
O Sr. Deputado Moacir Sopelsa - Sem dúvida, Deputado Neodi Saretta, primeiro quero agradecer o aparte que V.Exa. nos dá e da mesma forma que os outros Deputados que me antecederam, quero lhe desejar sucesso. Eu tenho certeza que embora não pertencemos a Partidos iguais, mas V.Exa. como eu pensamos no desenvolvimento dos nossos Municípios.
Eu tenho certeza que V.Exa. vai procurar realizar aquilo que se propôs durante a campanha em cumprir com aquilo que é o desejo da nossa população concordiense.
E, com certeza, Deputado, dentro das minhas possibilidades, quero ser um representante do Município e quero ser seu representante, na Assembléia Legislativa, para que possamos dar ao nosso Município o atendimento que todos nós queremos, e dar a ele o retorno que o Estado deve dar a ele.
Que V.Exa. possa fazer sua administração e que sua administração possa ser uma administração (eu tenho certeza que V.Exa. pensa assim) de um Prefeito de todos os concordienses.
É isso que eu desejo. Que a saúde lhe acompanhe e que nós possamos ter um Município com a continuidade do crescimento que é o desejo de todos nós.
Muito obrigado!
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Agradeço a V.Exa., Deputado Moacir Sopelsa, e agradeço a todos os demais Deputados que se manifestaram, que estão presentes e os que estão nos acompanhando, e a todos os funcionários desta Casa que nos auxiliaram.
Quero agradecer, Sr. Presidente, da bondade de nos permitir extrapolar o tempo para que fizéssemos esses agradecimentos, e, quero, de público, deixar um convite a todos os senhores Deputados e a senhoras Deputadas para que no dia 1º de janeiro, dentro do possível, possam se fazer presente no Município de Concórdia, acompanhando a solenidade de transmissão de cargo, e, principalmente, sempre que puderem que se façam presente no nosso Município que serão bem-vindos.
Agradeço a todos, ao meu Partido, a minha Bancada, e uma homenagem especial aos diretórios do meu Partido da nossa região Oeste, que nos apoiaram, principalmente ao Diretório Municipal de Concórdia, que foi o motivador do lançamento das minhas candidaturas a Deputado.
O Sr. Deputado Milton Sander - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Pois não!
O Sr. Deputado Milton Sander - Eu cheguei há pouco e quero cumprimentar o Presidente e o nosso eminente Conselheiro e ex-Deputado que tanto honrou esta Casa, Gilson dos Santos.
E só para dizer, como seu vizinho na cidade de Concórdia, eu que já fui Prefeito no Oeste e sei o que é difícil, e desejar que V.Exa. tenha lucidez, tenha coragem como sempre teve e que tenha êxito.
Concórdia merece. A gente passa o Município fica. Eu estou a distância aqui e, lá, como vizinho, torcendo que V.Exa. e sua equipe tenha êxito nessa difícil missão, ainda mais nos dias de hoje, de ser Prefeito de uma comunidade pujante, exigente, como é a nossa querida e progressista Concórdia.
O SR. DEPUTADO NEODI SARETTA - Muito obrigado, Deputado Milton Sander. Obrigado, Sr. Presidente, pelo espaço, obrigado àqueles que me auxiliaram e, com certeza, vamos continuar essa luta agora como Prefeito em defesa do nosso Município e da sociedade catarinense. Até 31 de dezembro estaremos cumprindo as nossas funções como Deputado.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)