Pronunciamento

Neodi Saretta - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/02/2023
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta sobre o projeto, iniciado no ano anterior, que trata de criar o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, informando que foi aprovado em todas as comissões da Casa e no Plenário. Acrescenta que foi surpreendido com o veto do Governo, mas ficou feliz com o convite da Secretária Carmen Zanotto para conversar sobre o projeto e analisar o veto. Comunica que a conversa resultou na busca por uma alternativa para realizar a implementação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer em Santa Catarina. Solicita apoio aos demais deputados para que colaborem nessa causa.
Sobre as cirurgias eletivas, registra que, no início da presente semana, duas ações importantes foram realizadas, que ajudarão a diminuir a fila destas cirurgias. Cita que a primeira ação foi o lançamento de um programa federal para ajudar os Estados com recursos e produção. E a segunda ação foi o lançamento de um programa estadual que também injetará recursos.
Lembra que ao fim do ano anterior a Casa aprovou, por unanimidade, uma emenda de sua autoria que aumenta em R$55 milhões o investimento para realizar as cirurgias eletivas. Informa que continuará acompanhando a situação das cirurgias e agradece o apoio da Assembleia Legislativa. [Taquigrafia: Northon]