Pronunciamento

Neodi Saretta - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/02/2020
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Saúda as lideranças sindicais presentes no Plenário para acompanhar a votação do piso salarial estadual. Afirma que a Casa aprovará o projeto por unanimidade, destacando a maturidade da negociação, parabenizando a todos que defendem os interesses da classe trabalhadora.
Relata conversa com o novo Secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, a respeito das rodovias estaduais, pois muitas se encontram em péssimo estado de conservação. Menciona a SC-283, localizada na região dos frigoríficos, por onde mais circulam proteínas no Brasil, que está há 40 anos sem manutenção. Chama atenção para a necessidade de o Governo Estadual anunciar um plano de recuperação das rodovias.
Finda, sugerindo proposta de consórcios municipais para melhoria das estradas, acrescentando que irá ocorrer aumento na arrecadação do estado a partir dos ajustes tributários, torcendo para que os números reflitam em mais serviços para Santa Catarina e beneficiem a população catarinense. [Taquigrafia: Roberto]