Pronunciamento

Neodi Saretta - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/06/2023
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Reporta-se à realização do 1º Fórum Catarinense de Conscientização sobre Fissura Labiopalatina, promovido pela Escola do Legislativo e pela comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde foram abordados temas importantes tais como: a questão do cuidado especial que os pacientes precisam ter já no útero da mãe, bem como o processo de amamentação após o nascimento, e as cirurgias e tratamentos necessários para que a criança tenha uma vida normal sem maiores problemas. Comenta sobre o projeto de lei de sua autoria, aprovado na Casa Legislativa, instituindo 24 de junho como o Dia Estadual de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina.
Em tempo, menciona a questão da lotação dos hospitais em Santa Catarina, alegando que é uma questão estrutural. Enfatiza a necessidade de aumentar os recursos destinados à saúde ao dizer que ampliação de leitos tem um alto custo.
Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Parabeniza a fala do deputado. E faz menção ao serviço de excelência que o Centrinho de Joinville realiza no atendimento a pessoas com Deficiência Auditiva e Fissuras Labiopalatais. [Taquígrafa: Sílvia]