Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/04/2019
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Corrobora a fala do deputado Felipe Estevão, dizendo que, por falta de fiscalização do Ministério da Agricultura, os pescados que poderiam ser recebidos no Porto de Laguna vão para o Porto de Rio Grande, Rio Grande do Sul ou para o Porto de Itajaí, por falta de consciência e responsabilidade dos órgãos competentes.
Faz referência à estrada que liga Jaborá à cidade de Ouro, a rodovia SC-467. Cita que foi elaborado projeto há 20 anos para o seu asfaltamento, e também que o ex-governador Raimundo Colombo lançou a licitação e a ordem de serviço, mas a empresa vencedora, no decorrer dos anos, não conseguiu concluir e foi dissolvido o contrato. Destaca que houve outra licitação e outra empresa reiniciou o trabalho, porém agora, para surpresa de todos, foi rescindido novamente. Portanto, não se sabe quando a obra será concluída. Acrescenta que, por isto, o poder público e os políticos perderam a credibilidade. Questiona onde está a fiscalização do Deinfra, e por que deixa a situação chegar ao extremo. Alerta que o poder público não mostra responsabilidade nas ações.
Encerra, esperando e cobrando do atual governo estadual explicação sobre os motivos da obra continuar paralisada.

Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema, informando que na Ordem do Dia vai ser votado Pedido de Informação sobre a questão. Será importante ter transparência sobre a rescisão dos contratos desta obra.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Solidariza-se com os deputados pela situação da rodovia, acrescentando que ocorreram muitas pautas sobre o assunto, e certamente será adiada ainda mais a conclusão da obra. [Taquígrafa: Ana Maria]