Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 016ª SESSÃO EXTRA

Em 29/10/2002
O SR. DEPUTADO MOACIR SOPELSA - Sr. Presidente, Srs. Deputados e Sra. Deputada, assomo à tribuna desta Casa no dia de hoje pela primeira vez depois do pleito de 27 de outubro e também do pleito do primeiro turno do dia 7 de outubro passado.
As minhas primeiras palavras quero que sejam de agradecimento àqueles 32.116 eleitores que me confiaram o meu segundo mandato. A esses eleitores que acreditaram no meu trabalho durante os primeiros quase quatro anos nesta Casa quero dizer que também podem ter certeza do meu empenho nos próximos quatro anos.
Quero pedir a Deus que me dê saúde e sabedoria para não envergonhar nenhum daqueles que me deram esta nova oportunidade de estar aqui.
Também quero desejar que o futuro Presidente da República - com atenção ouvi ontem sua primeira entrevista como Presidente eleito - possa dar ao povo um país, Deputada Odete de Jesus, mais justo, mais digno, com menos fome, com mais segurança, com mais oportunidade de trabalho e de saúde.
Há pouco ouvíamos a Deputada Ideli Salvatti, a nossa futura Senadora. Que ela possa ter a iluminação, juntamente com o Presidente eleito, de trazer para o Estado de Santa Catarina aquilo que nós, catarinenses, queremos de um Governo Federal.
Espero que a nossa agricultura possa ter o reconhecimento do futuro Presidente para que o agricultor catarinense possa crescer e ter uma vida mais justa e digna.
Não poderíamos deixar de cumprimentar todos os eleitores catarinenses que fizeram a opção de votar no nosso candidato a Governador neste último pleito, Luiz Henrique da Silveira. Coloco o meu reconhecimento e a segurança que tenho de que vamos ter a partir do dia 1º de janeiro de 2003 um Governo com a mesma competência, com a mesma seriedade, com as mesmas realizações que ele teve no Município de Joinville, onde foi Prefeito por três vezes.
Há que se deixar registrado aqui que para obter 76% dos votos em Joinville, onde ele teve a oportunidade de ser Prefeito, é porque também a sua marca de administrador e de homem sério foi reconhecida por aquela população. E isso nos dá a certeza e a segurança de que vamos ter um Governador realizador, porque senão não teria tido o grande reconhecimento do maior Município do nosso Estado, que é Joinville.
Temos certeza de que vamos conseguir fazer um Governo para o Estado de Santa Catarina voltado para todos os setores. E aqui os Srs. Deputados são testemunhas de que a nossa conduta nesses três anos e meio antes da eleição e nesse nosso primeiro mandato foi de muito respeito a todos.
Por isso queremos deixar registrado nesta Casa que, com segurança, com presteza, com atendimento, com desenvolvimento e, acima de tudo, com muita seriedade, esperamos poder realizar um Governo que possa atender a toda nossa gente.
Vimos do Oeste catarinense, região que tem a incumbência de produzir aquilo que tem de mais sagrado em qualquer país, que é o alimento que é colocado na mesa de todo o cidadão.
Por esse motivo, temos confiança de que poderemos dar aos agricultores do Oeste de Santa Catarina um novo tratamento e a possibilidade de um melhor atendimento; de que daremos às famílias mais simples, mais humildes e aos Municípios pequenos o atendimento para poderem crescer.
Esperamos que todo o pai de família possa ver um futuro para o seu filho, com a oportunidade de trabalho e de viver, e que o Oeste catarinense possa ter os mesmos investimentos que têm os maiores Municípios do nosso Estado.
Por isso, uso a palavra neste momento para agradecer àqueles que me confiaram os votos e àqueles que confiaram os votos no futuro Governador. E no próximo mandato estarei aqui - estou finalizando este - sempre com o compromisso, colocado acima de tudo, de defender todos e de colocar, acima de todos os interesses, o interesse da gente catarinense.
Era isso, Sra. Deputada e Srs. Deputados, o que tínhamos a dizer. Vamos pensar todos juntos no crescimento de um País e de um Estado diferentes, em que todos possam ter uma vida mais justa e com mais dignidade.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)