Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 072ª SESSÃO ORDINARIA

Em 01/08/2000
O SR. DEPUTADO MOACIR SOPELSA - Muito obrigado, Deputado Pedro Uczai, que está presidindo esta sessão de hoje.
Srs. Deputados, Sra. Deputada, quero aproveitar esses seis minutos para convidar todos os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas para participarem do aniversário do Município de Concórdia, dos seus 66 anos de emancipação político-administrativa.
O aniversário do Município de Concórdia, que ocorreu no dia 29 de julho passado, teve a abertura de um grande evento que o Município realiza, a sua maior festa, a Expo-2000, na qual temos a participação da indústria, do comércio e de toda a agropecuária, especialmente a suinocultura, a avicultura e a pecuária de leite.
Também vamos ter, no próximo domingo, o evento e o ponto mais alto das festividades do aniversário do Município, que é a Festa Nacional do Leitão Assado, no próximo dia 6 de agosto. Vão estar no parque de exposições do Município de Concórdia mais de 240 equipes inscritas, que participarão com os mais diversos pratos e assados do sistema leitão assado, uma maneira de promover e divulgar a carne suína, uma vez que o nosso Município tem uma de suas economias bases ainda na suinocultura.
Gostaria de aproveitar também para comunicar aos Srs. Deputados, às Sras. Deputadas, que essa é a primeira vez, Deputado Herneus de Nadal, pelo que me lembro, embora eu seja Deputado de primeira Legislatura, estar na festa de Concórdia uma stand da Assembléia Legislativa, com autorização da Mesa Diretora desta Casa, através do nosso Presidente, mostrando o trabalho de todos os Srs. Deputados, mostrando o trabalho e a incumbência que tem o Poder Legislativo do Estado de Santa Catarina.
É uma forma, eu entendo, de mostrar e de prestar conta aos eleitores, ao povo catarinense, das nossas atividades aqui nesta Casa. Isto nos deixa muito contente, muito feliz, porque tivemos a felicidade de iniciar esse trabalho pelo Município de Concórdia, do qual tive a oportunidade de ser Prefeito Municipal, de ter nascido lá e de ter a responsabilidade de ter naquela gente o espelho do desenvolvimento do nosso Estado, do nosso País e da nossa região.
Por isso, gostaria de deixar registrada nesta Casa a importância dos 66 anos de emancipação política do nosso Município, cumprimentando todos os concordienses, especialmente aqueles que fizeram o progresso do nosso Município, que desbravaram o nosso Município, e os mais velhos, que há mais de 70 anos aportaram naquele Município com dificuldades, com toda certeza com muito mais dificuldades do que temos hoje, mas que souberam levar adiante o nome deste Município não só no Estado de Santa Catarina como em todo o País e também em outros países.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)