Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2009
O SR. DEPUTADO MOACIR SOPELSA - Nobre deputado Gelson Merísio, que preside esta sessão, deputado Joares Ponticelli, srs. deputados, tenho que fazer justiça. Acho que v.exa. tem todo o direito de apresentar o pedido de informação, e tem o meu voto favorável. Penso que nós temos que ter essa transparência, e isso nunca me faltou.
Mas por justiça, precisaria ouvir do deputado Sargento Amauri Soares, que é um amigo meu, um pronunciamento a favor das ações que o governo fez para a Polícia Militar, porque para ele todas as ações governamentais são contra a PM.
É claro que sei que se deve dar um atendimento ainda melhor, mas tenho que fazer justiça e dizer que o governador faz o possível para reconhecer a importância da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Deputado Joares Ponticelli, é claro que não concordo que se faça política com a entrega de viaturas, mas tenho que ser sincero e dizer que nunca houve tanto equipamento à disposição das nossas polícias, da Polícia Militar e da Polícia Civil. O governo investe numa área que, como sabemos, é difícil, numa área que o poder público tem a obrigação de investir, como também nas áreas da saúde e educação.
Preciso dizer aqui também que não acredito que o governador concorde que se faça politicagem com a entrega de equipamentos e que ele tem, sim, sensibilidade, deputado Joares Ponticelli. V.Exa. faz aqui oposição, e eu já estive nos dois lados do balcão, mas preciso dizer que tanto no governo Luiz Henrique/Eduardo Moreira como agora, no governo Luiz Henrique/Leonel Pavan, houve investimentos nas Polícias, porque o governo reconhece que é preciso atendê-las para que elas bem atendam a população.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)