Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 073ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/07/2018
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Faz alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, e divulga que no mundo há mais de 1,2 bilhão de pessoas vinculadas às cooperativas. Na oportunidade, homenageia o presidente da Ocesc e da Coopervil, e em seu nome, cumprimenta todo o setor cooperativista de Santa Catarina que contribui para a economia e desenvolvimento do estado.
Ressalta que a Cooperativa Aurora congrega dezenas de cooperativas filiadas, liderando na produção de aves, suínos, leite que são comercializados para o mundo.
No segundo momento, repercute o assunto já falado por vários parlamentares, inclusive do PSD, e afirma que o governo atual não é do PMDB, mas, sim, de vários partidos, ou seja, participaram do governo anterior, no mínimo, quatro partidos políticos, talvez, somente o PT tenha ficado de fora na composição do governo.
Por fim, afirma que é necessário ter em mente de todos os parlamentares que o governador Eduardo Pinho Moreira ainda tem cinco meses para fechar as contas do estado, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. [Taquígrafa: Elzamar]