Pronunciamento

Milton Hobus - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/03/2017
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Parabeniza o deputado Kennedy Nunes pelo pronunciamento.
Faz menção à situação complicada que estão vivendo os agricultores que produzem cebola no Alto Vale do Itajaí, que mesmo com a melhor safra agrícola não estão conseguindo preço justo pelo produto. Cita que o governo federal está importando cebola da Holanda, e o valor negociado no estado não cobre o custo da produção, trazendo grande prejuízo.
Registra reportagem do programa Fantástico da rede Globo, que destaca Florianópolis como a segunda melhor capital do país, juntamente com a cidade de Rio do Sul, para se viver após os 60 anos, sentindo-se orgulhoso e gratificado com a notícia.
Critica as leis trabalhistas do nosso país, que dificultam a geração de emprego, considerando a necessidade de modernizar, pois muitas empresas e indústrias estão fechando devido aos custos com advogados, e por decisões mal conduzidas por juízes. Comenta que o Brasil tem a pior situação do mundo nas relações de trabalho, e que é grande o número de ações trabalhistas movidas por empregados, dificultando a sobrevivência dos empresários, que não conseguem competir com as regras ultrapassadas da nossa legislação trabalhista. [Taquígrafa: Ana Maria]