Pronunciamento

Milton Hobus - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/09/2020
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra os 26 anos de atuação do Hospital Regional Alto Vale, fundado no dia 15 de setembro de 1994. Destaca a relevância do hospital e cita o orgulho que o mesmo significa para a região, pois é fruto da persistência e união da população local que, em 1989, começou a lutar pela sua construção. Cita que o projeto foi pensado para longo prazo e ser um hospital de especialidades médicas, salvar vidas e desempenhar serviços de alta complexidade capazes de atender a todos.
Agradece e parabeniza todos os colaboradores que passaram pelo centro de saúde. Enaltece o exemplo dado pelo Hospital Regional Alto Vale no que tange à administração da saúde pública.
Cita queda dos colégios catarinenses na média do Ideb, diferentemente do Município de Rio do Sul, que registrou aumento no mesmo índice graças ao programa de educação empreendedora em tempo integral, iniciado no ano de 2005.
Afirma que a única solução para o Brasil diminuir custos e melhorar a condição da educação é a implantação do ensino fundamental em período integral, devendo ser totalmente descentralizado para os municípios.
Conclui, anunciando que serão iniciadas as obras da Travessia Urbana de Pouso Redondo, na BR-470.
Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Complementa, citando a melhora alcançada no índice do Ideb no Município de São José, que ocorreu devido ao foco dado à educação na administração pública municipal. Reitera a importância da descentralização do sistema educacional para oferecer mais autonomia aos municípios.
Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Enaltece a instituição referência para o Estado de Santa Catarina que é o Hospital Regional Alto Vale e parabeniza o Deputado Milton Hobus por suas contribuições. [Taquigrafia: Roberto]