Pronunciamento

Milton Hobus - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/04/2018
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Reporta-se ao momento difícil que o país vive como na área de segurança pública, e destaca sua gestão de prefeito no município Rio do Sul, de 2005 a 2012, sem a ocorrência de homicídios em determinados anos. Informa que atualmente o tenente-coronel Renato Abreu tem realizado um trabalho ostensivo na redução do número de furtos em 36%; roubos em 46%; e tentativa de homicídios diminuída em 57%.
Cita divulgação do IBGE relacionada à indústria catarinense, que no presente período de fevereiro, cresceu 6,2% frente aos 2,8% da média nacional, e apenas Amazonas cresceu a mais que o estado catarinense. Faz um comparativo com a situação atual do Brasil, como a dificuldade competitiva devido a vários fatores, entre os quais administrações errôneas nas últimas décadas.
Faz referência aos custos trabalhistas brasileiros, os quais coloca o país na posição numérica 137 nas ações pesquisadas mundialmente. E salienta a existência de mais de 100 milhões ações trabalhistas, quando faz um paralelo com a França de que são 70 mil/ano; os Estados Unidos - 75 mil/ano; e no Japão 2.500/ano. Constata que tais dados são impedem o investimento de empresários dos países desenvolvidos no Brasil por ter 2% de trabalhadores e 98% de ações trabalhistas.
Ao tecer comentários relacionados à cobrança de impostos brasileiros alerta que o país ocupa a sétima posição, o que demonstra má gestão pública, déficit do PIB brasileiro e entre outros.

Deputado Gabriel Ribeiro (Aparteante) - Parabeniza e corrobora a fala do deputado quanto aos índices econômicos estaduais e nacionais. [Taquígrafa: Sílvia]