Pronunciamento

Milton Hobus - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/03/2021
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Comenta que março deste ano, assim como março do ano anterior, está sendo difícil para o Estado.
Acrescenta que não há risco de coronavírus nos ambientes de trabalho e ensino escolar por haver medidas de segurança para evitar o contágio. Defende que as pessoas precisam trabalhar e as crianças devem ir para a escola, adotando os protocolos de segurança.
Demonstra preocupação com a forma que os órgãos de controle, Prefeitos e Governo do Estado estão conduzindo o Estado e Municípios, argumentando que cada um está querendo ser protagonista na condução das medidas de combate ao coronavírus. Comenta que é necessário vacina, consciência coletiva e força de polícia para evitar aglomerações em festas e áreas de lazer, e não em escolas e ambientes de trabalho.
Questiona a composição dos membros do Coes, argumentando que a escolha do corpo técnico poderia ter sido mais democrática.
Informa que está levantando dados a respeito da mortandade em Santa Catarina por conta do Sisreg e da má gestão da pandemia. Acrescenta que fará um pedido de informação para analisar os dados divulgados pelo Governo do Estado sobre as estatísticas dos leitos de UTI ativos.
Enfatiza que a causa principal desse caos é a falta de consciência coletiva dos cidadãos e a falta de ação dos Governos em todos os âmbitos, e reafirma que o trabalho, o sustento e a educação são direitos que não podem ser retirados de nenhum cidadão pagador de impostos, porque isso é um grande crime que está se cometendo em Santa Catarina e no Brasil.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo discurso, e registra que todos os 23 membros do Coes são todos funcionários públicos.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Faz coro ao discurso do Deputado. Informa que na reunião com o Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, também sugeriu a reabertura urgente dos 300 leitos de UTI que foram desativados. [Taquigrafia: Northon]